In Nova

Prefeitura Municipal de Santo André e Caixa apresentam Linhas de Crédito para o Setor Automotivo

September 10 th

A Prefeitura de Santo André e a Caixa Econômica Federal apresentam no próximo dia 17, quinta-feira, as linhas de crédito fornecidas para as empresas da cadeia automotiva. Estarão presentes no evento o prefeito de Santo André Carlos Grana e o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores Luiz Moan Yabiku Junior.

A Caixa firmou convênio com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) no último dia 18, para apoiar o setor automotivo. O convênio prevê ações para contribuir com o desenvolvimento do setor e sua cadeia produtiva.

A CAIXA vai oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro e investimento, além de condições diferenciadas em linhas de crédito e outros produtos e serviços do banco, beneficiando das micro às grandes empresas. O objetivo é contribuir para a melhoria do fluxo de caixa das empresas e fornecedores do setor, auxiliando no pagamento de despesas, salários, tributos e reposição de estoques.

Condições diferenciadas:

A CAIXA disponibiliza linhas de crédito para antecipação de contratos firmados entre o fornecedor e a montadora ou sistemista. Assim, o fornecedor poderá suprir sua necessidade de capital de giro com garantia do próprio contrato que já firmou, antecipando recursos para auxiliar na gestão de seu fluxo financeiro.

Os fornecedores das empresas associadas terão à sua disposição linhas de crédito para capital de giro e investimento com condições especialmente formatadas para o setor. Com taxas de juros a partir de 0,83% a.m., as linhas de capital de giro oferecidas têm prazo de 60 meses e carência de até 6 meses para o início do pagamento das prestações. Assim, as empresas fornecedoras podem se programar para o aumento de despesas comum nos últimos meses do ano, como necessidade de recursos para pagamento do 13º salário de empregados, de tributos, e estocagem, dentre outros.

Além disso, a CAIXA oferece linhas de crédito do Programa Pró-Transporte para renovação de frota, com taxas de juros máximas correspondentes a TR + 9% a.a. e até 96 meses para pagar, dependendo do projeto a ser financiado. O Pró-Transporte propicia o aumento da mobilidade urbana e da acessibilidade, a qualidade dos transportes públicos coletivos e a eficiência dos prestadores de serviços, dando alcance social às aplicações do FGTS.

Outra ação contemplada pelo convênio prevê o financiamento de máquinas e equipamentos novos e usados. As taxas de juros são a partir de 1,50% a.m. + TR, com carência de até 6 meses e prazos de até 60 meses. As linhas de financiamento da CAIXA aplicam diversos tipos de funding, como FAT (PROGER) e BNDES, que possuem condições diferenciadas.

O evento acontecerá no Salão Burle Marx, às 11 horas, para participar é necessário confirmar presença através do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ou pelo telefone 11 4433-0166.

Dia: 17/09/2015

Local: Salão Burle Marx

Praça IV Centenário, 9º andar – Santo André - SP

Prefeitura nas Redes Sociais

Espaço aberto para informação, prestação de serviços com a população.

Pessoas Online

We have 8 guests and no members online