In Nova

K2 Listing Page

Exemplo bem sucedido

January 22 nd

A 2M IT Solutions é uma empresa que tem na tecnologia a base de seu produto. Atualmente a empresa fornece o seu produto para o segmento médico hospitalar e se consolidou no mercado como um exemplo de sucesso.

Percorrer esse caminho custou muitas noites mal dormidas e dedicação em tempo integral. Tudo começou em 2013, quando Duarte submeteu um projeto para apreciação da InNova (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André). Após a fase de seleção e seu ingresso aprovado, iniciou o processo de desenvolvimento do projeto como incubado interno. Passou a ocupar uma sala nas dependências da InNova, onde recebia orientações dos consultores da incubadora. Por estar atento aos consultores que ele percebeu a necessidade de correção na sua proposta inicial. “Com algumas semanas recebendo orientações, percebi que minha ideia precisava mudar de rumo passei a desenvolver um outro produto”, conta.

No processo de consultorias oferecidas pela incubadora, é comum que esses profissionais avaliem o produto junto com os incubados. Em muitos casos, essas correções são necessárias e acontecem naturalmente. “Com o acompanhamento das consultorias e a cobrança da incubadora era possível enxergar a importância das coisas”. Garante Duarte.

Atento ao Mercado

A correção de rota se deu em virtude da percepção do mercado. O campo da medicina estava em ascensão e a necessidade de diagnósticos mais precisos era uma boa oportunidade. Então ele passou a desenvolver um software para auxiliar exames por meio de imagens, A atualidade mostra que essa decisão foi fundamental para o sucesso da sua empresa.

Com um ano de incubação, nasceu a 2M IT Solutions, dando um bom exemplo de como transformar uma ideia em um sonho realizado.

Atualmente a 2M oferece soluções integradas e mobilidade sem nebulosidade tecnológica, para otimizar o fluxo de trabalho, reduzir custos e proporcionar mais recursos e benefícios para o seu dia a dia. A empresa tem um bom posicionamento no mercado de softwares, seu crescimento médio de faturamento está em 30% ao ano. Segundo Duarte, o número de clientes cresceu apenas por indicação, sem grandes investimentos em divulgação. Recentemente a 2M firmou uma parceria com a TOTVS, empresa que oferece softwares específicos para o segmento de gestão e saúde.

Prefeitura nas Redes Sociais

Espaço aberto para informação, prestação de serviços com a população.

Pessoas Online

We have 3 guests and no members online